domingo, 2 de outubro de 2011

Rio - parte 1


Aiai o Rio... Ô vontade de voltar! Estive lá algumas vezes há “médio-pouco” tempo, todas elas foram maravilhosas. Ótimas lembranças, lugares lindos e divertidos, muitas risadas, fotos perfeitas, encontros para matar e deixar saudades. Assim é o Rio para mim. Aqui só posso compartilhar dicas de lugares. Os sentimentos foram compartilhados com que esteve lá comigo!

Para começar, hospedagem. Acho que turista tem que ficar em regiões turísticas: Copacabana ou Ipanema, básico. Copacabana é mais barato, Ipanema é mais bonito. Uma vez aluguei um ap em Ipanema a uma quadra da praia, na rua Prudente de Moraes, entre o posto 8 e o posto 9 do calçadão, que é o melhor dessa praia. Localização PERFEITA! Você pode ir caminhando para a praia, até o Arpoador para ver o pôr do sol, shopping Leblon, bares ( dica para a terça-feira à noite é o Conversa Fiada) e restaurantes... De cada 10 carros 7 são táxis, que é no preço, principalmente se você vai dividir com os amigos. Encontrei esse  ap no site aluguetemporada.com.br, essa foi a primeira vez que eu aluguei um imóvel pela internet. Estava morrendo de medo de ter algum problema, mas foi tudo certinho e agora eu confio para indicar. Também tem várias opções de hospedagem em hotéis ($$$$$) ou hostels ($$) nessa região.


É tanta coisa que eu considero imperdível que nem sei por onde começar! 

O Cristo, tem que ir, né?! Se for ao Rio e não for ao Cristo, é melhor mentir dizendo que foi e esqueceu de levar a câmera fotográfica! =P Para subir até o topo do morro do Corcovado, onde o Cristo "mora" melhor é ir de trenzinho apreciando a floresta da Tijuca, no caminho tem até uma bandinha tocando samba pra entrar no clima! O Cristo Redentor mede 38 metros de altura, é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, fica no morro do Corcovado, no bairro Cosme Velho. Pode ser visto de vários pontos da cidade. Antes de ir até lá olhe para o céu para ver se as nuvens lhe deixarão contemplar o monumento e admirar a vista lá de cima. Aah! O Cristo não fica no Pão de Açúcar, na verdade fica até meio distante!
Vista do Cristo de um de outro ponto da cidade, a "Vista Chinesa"


Pão de Açúcar é o monte mais alto e o morro da Urca, o menor. Quem não é carioca pensa que é uma coisa só, não é?! Eu pensava até um dia desses! Eu acho mais legal ir à noite, no morro da Urca tem um anfiteatro, às vezes tem festas e shows lá, assim é possível admirar as luzes do Rio (já tem tanto lugar para a gente ver a paisagem durante o dia), passear de bondinho e ainda curtir uma balada com boa música e muita gente bonita!

"O Rio de Janeiro
Continua lindo
(...)
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!"
Em breve mais dicas para o Rio de Janeiro.
Bises!  

Um comentário:

  1. São todas essas boas emoções e lembranças que eu tenho do Rio também!!
    Amo ter vocês, amo poder viajar, amo compartilhar esses bons momentos com vocês!! Vamos ter muita história pra contar, não é?!
    Saudade enooooorme!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, não precisa ter blog! =)