sábado, 22 de outubro de 2011

Automaquiagem - olhos


Todo mundo deve saber que a humanidade pinta o corpo desde a antiguidade. No Egito antigo, os faraós marcavam bem os olhos como um símbolo status político e respeito. A mitologia conta que, para reconquistar Eros, Phyché recorre à Afrodite. Uma das tarefas que Afrodite lhe impõe é ir até o inferno para conseguir o cofre no qual Perséfone guarda seu unguento da beleza. Os índios pintavam o corpo para a guerra e para as cerimônias. No teatro a maquiagem é usa da para criar personagens.

Claramente, pode-se dizer que até hoje a humanidade pinta o corpo com os mesmos objetivos... Acho que a diferença é que hoje em dia as pessoas estão perdendo o discernimento que os índios tinham para diferenciar a pintura para a guerra, para caça ou para a colheita, por exemplo. Tem gente que usa maquiagem “festa de sábado à noite” para ir à academia ou então praticamente já acorda com olhos delineados de preto! Talvez acredite ser a reencarnação de Cleópatra!
        
Eu gosto de maquiagem, mas é importante ter noção, por isso o nome desse marcador “sem quilos de maquiagem”. E por gostar de maquiagem, eu fiz um curso de automaquiagem. É sempre útil saber algumas dicas. 



O Curso que eu fiz foi da Contém1g. Comprei no Peixe Urbano, então saiu no preço. Lá também tem um lance que se você comprar "num sei quantos reais" em produtos ganha o curso, assim também vale à pena. E esses dias estão com uma promoção do curso de R$ 100 por R$ 50, aí eu não acho que seja um bom negócio na relação custo/benefício... 



Eu fiz o curso de automaquiagem Olhos, algumas dicas interessantes:

1-      Corretivo amarelo, ótimo para esconder olheiras! Deve ser usado ao redor dos olhos antes do corretivo tradicional.  
2-      Duo perfect para sobrancelhas. O truque de passar lápis na sobrancelha é antigo, mas esse produto é especialmente para elas! Parece uma sobra, mas tem pincéis diferentes e dá um efeito muito bacana. Tem que ter muito cuidado para não carregar demais!
3-      Esfumar as sombras para criar um degradê e não marcar a divisão entre elas. (Básico, né?) Para isso passe o pincel fazendo pequenos círculos na linha de encontro entre as duas sombras. E para iluminar coloque uma sombra clara logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho.
4-      Olhos pequenos: para aumentá-los aplicar sombra de tom vivo e passa lápis preto ou marrom na raiz dos cílios inferiores.
5-      Delineador. Tem gente que morre de medo, diz que é difícil passar... Mas é lindo! E o segredo é só apoiar bem os braços, puxa um pouquinho o canto do olho com um dedo e com a outra mão fazer um traço rente aos cílios! Simples!
6-      O curvex deve ser usado ANTES do rímel! Descobri isso um dia desses...

Minha irmã fez o curso de automaquiagem Iniciante, que orienta o passo a passo para a preparação do rosto para a maquiagem (limpeza, tônicos, primer, corretivo, base, pó...) depois posto as dicas da apostila que ela recebeu!


Só para lembrar que não é preciso 100kg de maquiagem...

“Se ela se penteia
Eu não sei!
Se ela usa maquilagem
Eu não sei!
Se aquela mulher vaidosa
Eu não sei!  
...
A sua beleza é bem maior
Do que qualquer beleza”
Zeca Baleiro
Bises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho, não precisa ter blog! =)