domingo, 14 de agosto de 2011

Passatempo

Sabe quando o almoço no restaurante tá custando para vir? Ou a conexão no aeroporto com os amigos vai ser longa? Ou você tem manter uma criança ocupada e quieta?! Esperar, esperar, esperar... Aí vem a brilhante ideia de um jogo para passar o tempo! Você já pode sair de casa com uma carta na manga! Ou melhor, cartas na bolsa! Há jogos de carta além do tradicional e multiuso baralho. Hoje, no dia dos pais, a diversão da família foi o Can-can, que é praticamente igual ao Uno. Acho a principal diferença entre os dois é o preço... O Uno é mais baratinho! Esses dois jogos já trazem em suas cartas as regras de um jogo de baralho que eu conheço com “mau-mau”. O objetivo do jogador é descartar todas as suas cartas na mesa, mas existem cartas especiais que lhe atrapalham ou ajudam nessa missão!


Também tem outros adaptados de jogos clássicos como o Banco Imobiliário (Monopoly) e War. Adoraaava brincar de Banco Imobiliário! Já War, eu nunca aprendi a jogar, bem que meu irmão tentou me ensinar... Mas eu preferia brincar de boneca a planejar invasões nos territórios dos outros! Talvez, hoje, com as cartinhas eu aprenda! Dá para relembrar a infância, as férias nas casas dos primos e fins de semana viajando com a turma toda, e ainda interagir com a galerinha mais nova, tipo os sobrinhos! ;)  


E ainda tem os joguinhos de formar palavras, encontrar palavras com tal letra ou desenvolver a atenção, concentração e a memória. Alguns exemplos são o Pictureka, o Slam e o Memória Tripla Star Wars.

Com certeza algum desses estará na minha mochila para o réveillon 2012! E a gente ainda pode acrescentar regrinhas, tipo se vacilar toma uma dose! ;) hahahaha
Bises! 

2 comentários:

  1. Obrigada pela visitinha.... realmente, adoro falar sobre tudo que eu gosto, sem seguir essa ou aquela tendência.... afinal, o espaço é meu!!!! E quanto aos joguinhos, adoro jogar uno ou "mal-mal" com baralho mesmo, os 2 são muito parecidos.... sempre que vamos pra serra, juntamos a primarada toda e é uma festa!!! bjk

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Rafinha! Para esses jogos não tem idade. Eu também sou fã de um joguinho, inclusive War, joguei muito! Meus pais adoravam jogar buraco e também gamão. Este último aprendi depois de adulta, e joguei bastante com minha mãe - era um momento maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, não precisa ter blog! =)